sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Louca?

Qual é o limite ente a loucura e a sanidade mental, pergunto-me com frequência. A existência da nossa vida trama-nos, coloca-nos em labirintos em que o retorno é quase uma tarefa impossível. Por vezes tenho dias que coagi-to a minha própria existência, em que o meu viver não faz sentido, em que o som da minha voz já não entoa, porque se perde na falta de capacidade de resiliência. Sou tudo e sou nada. Sou sonho intemporal, que se perda na realidade da vida. Sou mãe, filha, esposa, mas nada faz sentido, o meu desígnio não é comprido, a minha vontade não passa de utopia. As minhas ideias e Ideais não passam de loucuras aos olhos dos outros, e os meus medos assolam-me. Não quero este sentir, não quero este viver, mas é tarde, tão tarde, e eu não tenho força. Os sonhos perdem-se, as ideias desvanecem e o meu eu deixou de existir em toca de um mundo perfeito. Já não ganho batalhas, as guerras já não são um fim, simplesmente um acomodar. Vivo. Vivo uma vida que não sonhei, porque os meus ideais perdi-os. As minhas vontades não são prioridades, os meus sonhos vão sendo apagados. Já não tenho capacidade. Já não sei quem sou, nem sequer porque vivo. A ideia dita cobarde por alguns, voltou, e vai me acompanhando cada vez que me sinto mais inútil e imprestável…. Há uma linha que separa a loucura da sanidade mental, mas não a consigo ver……sinal que estou louca.      

4 comentários:

  1. Nao a considero louca....
    ninguem com esta qualidade de blog ta louco...
    existe em Si..talvez saturacao..a vida satura..
    Quando nós proprios damos mais aos outros do que recebemos...
    Muitas vezes até somos esquecidos por alguem que dedicamos uma vida...
    Falamos e ninguem nos parece escutar...e isso que nos leva a pensar que estamos perdidos nesta multidao de pessoas que nos conhecem ...
    mas parece que nem dao por nós

    O seu trabalho é um grito..um grito nao de loucura mas sim uma reflexao..nos dias que correm ate a propria familia parece que nem dá por nós...todos somos validos..sejamos novos ou velhos...todos temos algo para ensinar e receber dos outros..a importancia está no dialogo ..

    feliz dia para Si...Maria
    Um beijo
    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rui pelas suas palavras, mas há dias....Ó meu Deus!

      Um beijo meu

      Eliminar
  2. Estou de acordo com o que o Rui disse.
    Mas acrescento: "Quem vive sem loucura não é tão sábio como pensa"

    beijo

    ResponderEliminar

widgets.amung.us

Seguidores

Quanto já leram por aqui