segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Não me roubem...

Não me tirem os contos de fadas...
Sim... ainda acredito nestas criaturas e nos chamados "contos de fadas"... Insisto que as histórias têm de conter algum fundamento e que não são apenas escritas para adormecer crianças.
A fundação deve ser a própria vida e com todas as suas imperfeições, cada um pode ser perfeito à sua maneira... Basta tentar, apenas tentar...

Não parem de me oferecer maçãs envenenadas, porque eu vou continuar a encontrar o antídoto! Provavelmente sou tola, irrealista, mas o veneno não me impede de saborear os meus sonhos, mesmo que não passem disso mesmo... A minha realidade é o que eu quiser, e mesmo que o que me rodeia seja feio e torpe, haverá sempre beleza no meu sentir...

Por mais crescida que seja, prefiro pensar que atrás de todo o mal que assisto há sempre uma recompensa à nossa espera... se assim não for, o que andamos então a aprender? Não é suposto serem maneiras de sermos felizes, de estarmos bem connosco?... 
Isso é viver...
Sim... acredito nos "contos de fadas"...
...no "foram felizes para sempre", seja qual for o tempo que durar esse sempre...
...podem tentar tirar-me isso, mas não vou deixar...

*****
"(...) Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!
 Eu sou Aquela de quem tens saudade,
 A princesa de conto: "Era uma vez..."

(Florbela Espanca)

Maio

Chegou maio, o maio das mais, das flores amarelas do campo, o maio dos terços, da Fé  e dos peregrinos.  Chegou maio, as festas ao Sr. da Pe...