quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Enigma

ENIGMA

Sou como você me vê:
As vezes tempestade,
As vezes brisa e calmaria;
Um livro que não se lê.
Um barco perdido,
Levado pela correnteza.
As vezes atracado,
As vezes à deriva.
Sou um certo verso instável
De um poema mal acabado,
Com tempero obrigatório.
Um resíduo inexplicável
Deste mundo ilusório.
Sou um grão na imensidão;
Sou semente germinada
E não fui plantada em vão.
E, como a grande maioria,
Sinto na pele a agonia 
Moldando minhas faces.
Sou a que fica indignada,
A que olha de  lado 
Aquilo que não agrada;
A que sofre e chega às lágrimas,
A que se fecha, 
Enigmática...
Sou como muitos
E, mesmo assim,
Sou única 
Em mim!

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Cansada

Estou tão cansada
Cansada para ir
para ficar
Dói me sorrir
Chorar
A angústia marca
Pervalece
Os sonhos vão
A vida vai
O tudo e o nada acontece
E eu morro devagarinho
Deixo me ir na corrente
Porque eu estou tão cansada
Triste
Desanimada
Desamparada
Fecho os olhos
Entrego me 
Perco me
Não há caminho
Estou tão cansada

sábado, 14 de agosto de 2021

Dói, mas siga...

Ainda que não seja fácil.... Siga
Ainda que custe muito... Siga
Ainda que doa.... Siga
Haverá sempre um amanha
Um novo dia
Um novo amanhecer
E se custar... Siga
E se doer... Siga
E se for ainda mais difícil... Siga
Depois virá o fim do dia
 Depois voltará a Esperança na noite escura
Depois de dormir tudo estará igual
Mas... Siga
Não há tempo para parar
Não sobra muito para pensar
Sobra pouco sem doer
Siga....
Depois da noite chega o dia...
E o sol nasce
Siga...

domingo, 8 de agosto de 2021

Pedro

https://m.youtube.com/channel/UCJA_3hQbBNcivhFWTsgSv-w#

domingo, 25 de julho de 2021

haverá sempre

Haverá sempre quem não entenda
Haverá sempre quem goste de opinar
Haverá sempre formas de destorcer
Haverá sempre gente boa
Haverá sempre gente má
Haverá sempre bestas e bestiais
Haverá sempre inteligentes e burros
Haverá....
Haverá sempre malvadez
Haverá sempre e magia
Haverá sempre alguém
Haverá sempre insignificância
Haverá sempre dor
Haverá sempre mágua
Haverá sempre angústia
Haverá sempre preocupações
Haverá sempre a noite
Haverá sempre dias de sol
Haverá sempre dias de chuva e temporal
Havera sempre gente a nascer
Haverá sempre gente a morrer
Haverá...
... e morremos
... e sentimos
... e a pressa
... e as gavetas
... e simplesmente não haverá Adeus
Haverá sempre...

terça-feira, 29 de junho de 2021

Desilusões

Sinto me avaliada constantemente pelos meus erros, nunca pelas minhas virtudes.
O ser humano tem destas coisas. 

E vou morrendo aos poucos ainda que o esforço seja demais.
Vou morrendo aos poucos... 
E a luta vai esmorecendo
A dor aumentando
E eu vou perdendo
E sou  apenas uma guerra constante comigo e sem mim
Sou coisa nenhuma num vazio imenso
E perco
E perdi 

segunda-feira, 21 de junho de 2021

Florbela

Eu sou a que no mundo anda perdida, 
Eu sou a que na vida não tem norte, 
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte 
Sou a crucificada ... a dolorida ... 

Sombra de névoa ténue e esvaecida, 
E que o destino amargo, triste e forte, 
Impele brutalmente para a morte! 
Alma de luto sempre incompreendida! 

Sou aquela que passa e ninguém vê 
Sou a que chamam triste sem o ser 
Sou a que chora sem saber porquê 

Sou talvez a visão que Alguém sonhou, 
Alguém que veio ao mundo pra me ver 
E que nunca na vida me encontrou!

Florbela Espanca

domingo, 20 de junho de 2021

Meu filho

Não estás sozinho no deserto
Não sintas vazio no teu corpo
Não percas os sonhos
Utiliza a batalha para enraizares forças
Quebra a barreira com palavras
Sonha com a magia da vida
Nas partidas do destino
Aprende a sorrir, grita bem alto
Desenha acordes e sublinha uma nota feliz
Não estás sozinho no deserto
Não sintas vazio no teu corpo
Não percas os sonhos
Abre a janela, espreita o por do sol
Copia as cores do horizonte
Utiliza as para melodias suaves
Desperta para uma vida unica
Vai, sonha
Agarra a esperança em tons de verde
Não estás sozinho no deserto
Não sintas vazio no teu corpo
Não percas os sonhos
Não me percas de vista
Em palavras ou em notas
Não me afastes do teu deserto
Numa qualquer tempestade movediça
No céu estrelado encontra luz
Numa noite de lua cheia
Não estás sozinho no deserte
Não sintas vazio no teu corpo
Não percas os sonhos

terça-feira, 8 de junho de 2021

Fragil

Sou tão.....
 Coisa nenhuma, ser ser poder, sem ser...
Sou tão.... 
Frágil e vulgenaral... 
Tão sem palavras em momentos assim. 
Sou ou não serei, porque tudo se esvai, as certezas, as forças e as crenças.. 


domingo, 6 de junho de 2021

Dor de Mãe

Hoje sinto um aperto tão grande no peito que a dor sofoca. O meu coração ficou com o meu filho no hospital.
Quero muito ter fé, quero muito ser a mãe que ele precisa agora. Quero dar força, quero e preciso de vê-lo bem. 

Sou

Sou silêncio em dias de revolta Angústia em dias de tempestade Sou momentos que perseguem  Sou dor, raiva e  saudade. Na dor do peito sinto ...