quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nada mais revoltante que uma conclusão inesperada.

 
Idealizamos em pessoas que nos rodeiam, pequenos Cristais, peças raras e valiosas, simples e singelas, mas com um valor inimaginável. Soltamos brados em defesa das nossas esperanças, gritamos ao vento, sim, este ar é bom…!
Meu Deus, quantas vezes nos enganamos, quantas vezes vemos o cristal partir, e somos feridos com uma espécie de esfinges de vidro, que massacram e ferem sem dó nem piedade.
Tentar encontrar peças valiosas que não partam, nem firam quem as rodeia, sem dó nem pensar é um caso raro. A humildade desaparece, quando as luzes ofuscam as almas e engrandecem o orgulho. A esfinge ganha asas e corrói as entranhas de um anjo. Pena, muita pena, pois o sonho esvai-se, a desilusão magoa, a realidade é visível.
E assim se quebram magias, assim nos consciencializamos que o mundo é redondo e ninguém é perfeito. O cristal passa a ser uma peça de Bordalo Pinheiro, tosca, grosseira, mas resistente. Magica com suas curvas e fraquezas no Olhar, mas consciente. Consciente que a magia se vai tal como no filme: E tudo o vento levou…  

6 comentários:

  1. Minha amiga querida

    Sinto muita desilusão nesse texto ... e eu entendo tão bem essa palavra!!!
    O bom dos momentos dificeis é que só aí sabemos quem é verdadeiro

    Um beijo doce da sempre amiga Bela

    ResponderEliminar
  2. Como é dificil descobrir estas coisas....mas, enfim o mundo não é perfeito...
    beijo meu em ti

    Bom ano Novo

    ResponderEliminar
  3. "Os momentos bons, fazem lembrança; os momentos difíceis, fazem história!"
    O mesmo é dizer que podemos sempre apreciar cada momento (principalmente os mais difíceis, os quais a vida nos apresenta em forma de obstáculos) como oportunidade de crescimento.

    beijo

    ResponderEliminar

Temporais

Os Deuses andam zangados Querem dizer nos uma coisa qualquer  Com tragédias mais tragédias  Só não percebe quem não quer. Este é o noss...